100% ORIENTADOS À COMPUTAÇÃO EM NUVEM

Machine learning

Machine learning, vem a ser uma forma método de análise de dados que automatiza a construção de modelos analíticos. É uma ramificação da inteligência artificial baseado no fato que as máquinas podem aprender através desse sistema. Capazes de identificar e monitorar desvios padrões.

Machine learning

Conheça dataRain e entenda como a Machine Learning pode ajudar sua organização a ganhar produtividade.

Inteligência artificial e robótica (incluindo Iot. e ML)

Nos últimos anos, há visivelmente uma evolução dos artefatos tecnológicos que circundam a sociedade nas suas mais variadas perspectivas. O impacto das revoluções industrial e digital ou da informação, afetou substancialmente a sociedade, mas há uma nova revolução sendo formada pela Inteligência Artificial (IA) e que gerará forte impacto nas empresas e empregos.

Na teoria, uma inteligência artificial e robótica, geraram uma reviravolta nas organizações com relação às funções administrativas nas quais ela passará a ocupar. A IA tem facilidade de executar correspondências de padrões e processos automatizados. Com a IA cada vez mais presente no mercado e nas atividades, aspectos positivos aparecem sobre a redução de custos, os ganhos de eficiência e a facilidade de pequenas empresas que exploram fortemente o aspecto da inovação.

Inteligência artificial e robótica (incluindo Iot. e ML)

Exemplos de Machine Learning

Enquanto uma inteligência artificial (IA) pode ser definida, de modo amplo, como uma ciência capaz de mimetizar como habilidades humanas, o aprendizado de máquina é uma variável específica do IA que as máquinas de treinar para aprender com dados.

O aspecto iterativo do aprendizado de máquina é importante porque, quando os modelos são expostos a novos dados, eles são capazes de se adaptar independentemente. Eles aprendem com computações anteriores para produzir decisões e resultados confiáveis, passíveis de repetição. Certas aplicações já tem isso implantado e são presentes no nosso cotidiano.

Como por exemplo:

1. Os carros autônomos super esperados do Google? A essência do machine learning;
2. As ofertas recomendadas como as da Amazon e da Netflix? Aplicações de machine learning para o dia-a-dia;
3. Saber o que seus clientes estão falando de você no Twitter? Machine learning combinado com criação de regras linguísticas;
4. Detecção de fraudes? Um dos usos mais óbvios e importantes de machine learning no mundo de hoje.

Exemplos de Machine Learning

IA e ML no setor de Utilities

No setor das Utilities, a IA tem vindo a revelar-se uma ajuda promissora. São já vários os exemplos da sua utilização: otimização de processos, previsão da procura com base em tendências de mercado, assistentes virtuais, gestão de casas inteligentes, otimização de manutenção de infraestruturas, entre outros.

Relativamente ao setor da energia por exemplo, várias áreas apresentam um grande potencial para aplicação da IA:

1. Manutenção preventiva das infraestruturas: algumas empresas já o fazem com recurso a drones autônomos com posterior dispatching de equipes de manutenção, por exemplo.

2. Otimização na oferta / procura de energia, com recurso a análise de padrões de consumo, previsões meteorológicas, etc.

3. Contadores e painéis solares inteligentes conectados a sistemas centrais autómatos da habitação, com disponibilização de consumos em tempo real, permitindo a redução de custos, melhoria na estimativa da procura ou até mesmo a realização de microtransações de energia produzida não utilizada.

IA e ML no setor de Utilities
Alexa skills

Tem interesse por
esta solução?

A dataRain existe para te ajudar na jornada de transformação de sua estrutura de tecnologia.

Venha nos Conhecer

Ou, envie um e-mail ATRAVÉS DO SITE

CONHEÇA ALGUNS

Cases de sucesso

Redução de custos, eficiência, experiência.

Quer conhecer mais?

Nuvem AWS é com dataRain.
Entre em contato Ver todos os cases
Close Bitnami banner
Bitnami