100% ORIENTADOS À COMPUTAÇÃO EM NUVEM

A computação em nuvem no agronegócio

Associar os benefícios da cloud computing à agricultura e ampliar os negócios sem dúvida nenhuma permite impulsionar o desenvolvimento econômico, não somente para quem produz e vende, mas também para o país de uma maneira geral.

Vários fatores poderiam ser levados em conta para adoção dessa ferramenta, como por exemplo, acesso a informações sobre diferentes culturas, Informações meteorológicas, informações sobre o solo e etc.

A computação em nuvem no agronegócio

Agricultura inteligente ou Agricultura 4.0

Com a possibilidade de associar os recursos de cloud computing com as mais recentes tecnologias, é possível planejar a produção e saber se, o que será produzido será suficiente para as necessidades do mercado, tudo isso comparando com dados históricos com informações em tempo real e alto poder de processamento.

Isso permite decisões estratégicas como verificar a necessidade de importação de produtos ligados a agricultura, criar estratégias competitivas para atender a nichos de mercado.

Agricultura inteligente ou Agricultura 4.0

Saiba porque o agronegócio deve migrar para a nuvem

O modelo de tecnologia adotado pelo Cloud Computing permite que os produtores façam a gestão do negócio e vendas de forma online, atingindo diferentes partes do mundo. Com o uso de soluções especializadas, projetada por parceiros que utilizam todo o potencial da nuvem, é possível ter acesso a benefícios ligados a redução de custos e a diminuição de barreiras e intermediários. Tudo de forma segura e em tempo real.

O baixo investimento, uma das principais vantagens ligadas a essa tecnologia, permite que entidades rurais, donos de fazendas de diferentes tamanhos, assim como outros tipos de produtores, tenham acesso a soluções que ajudam a diferentes setores produtivos.

Saiba porque o agronegócio deve migrar para a nuvem

Aplicando a nuvem ao agro

Acesso a informações sobre diferentes culturas: As informações relacionadas a diferentes culturas evoluem à medida que novas pesquisas são realizadas e aperfeiçoamentos são produzidos. Ter acesso a essas informações com uso da nuvem permite que agricultores de diferentes partes do mundo tomem decisões ou façam investimentos de acordo com a compatibilidade de cultura de sua região.

Informações meteorológicas: Ao obter informações meteorológicas específicas da região, de forma antecipada ou ainda ter a possibilidade de prevenção quanto a mudanças climáticas ou incidentes como tempestades, ciclones e variações de temperatura, faz com que agricultores possam tomar decisões estratégicas relacionadas à seleção de culturas ou melhor momento para o plantio.

Informações sobre o solo: Ter informações a respeito do solo também tem um papel vital na tomada de decisão de quem produz. Ao receber dados sobre a natureza do solo permite que produtores façam o planejamento quanto ao tipo de cultura, assim como a manutenção necessária para preservar a qualidade do solo.

Uso de ferramenta de monitoramento: Monitorar e capturar dados referente às colheitas será de grande utilidade para, por exemplo, realizar comparação com dados anteriores, ajudando na tomada de decisões.

Aplicando a nuvem ao agro
Alexa skills

Tem interesse por
esta solução?

A dataRain existe para te ajudar na jornada de transformação de sua estrutura de tecnologia.

Venha nos Conhecer

Ou, envie um e-mail ATRAVÉS DO SITE

CONHEÇA ALGUNS

Cases de sucesso

Redução de custos, eficiência, experiência.

Quer conhecer mais?

Nuvem AWS é com dataRain.
Entre em contato Ver todos os cases
Close Bitnami banner
Bitnami