Já ouviu falar em processamento de linguagem natural? E o que isso tem a ver com gestão em saúde? Entenda:
O Amazon Comprehend Medical é um software para gerenciamento de registros médicos eletrônicos em nuvem. O sistema utiliza Machine Learning, ou seja, inteligência artificial para o processamento de linguagem natural – o entendimento das mais variadas formas de comunicação dos seres humanos.
O software encontra insights e relações dentro de documentos em texto, nos e-mails, tickets de suporte, redes sociais e avaliações de produtos para entender o sentimento do cliente em relação à empresa. É possível ainda classificar o cliente conforme esse sentimento e as necessidades da organização.
Por meio da linguagem e uso de inteligência artificial, ele extrai informações médicas, como condições do paciente, medicamentos, dosagens, registros de saúde, relatórios de estudos clínicos e tratamentos; tudo a partir de anotações médicas não estruturadas.
De acordo com a Amazon, o ACM pode vasculhar uma grande quantidade de dados dos pacientes em questão de segundos, procurando informações úteis que possam ser benéficas para os estabelecimentos e prestadores de serviços de saúde. O serviço ajuda os profissionais a tomarem as melhores decisões clínicas e diagnósticas, reduzindo os custos de assistência médica.
Uma das maneiras importantes de melhorar o atendimento ao paciente e acelerar a pesquisa clínica é analisar os insights “presos” no texto médico, incluindo notas de admissão no hospital e histórico médico do paciente.
Hoje, isso é feito por meio de um conjunto de regras que o médico precisa preencher em softwares mais complicados, demorados e frágeis. Uma mudança em um único código de classificação, por exemplo, pode afetar dezenas de regras; não atualizar uma delas pode resultar em dados perdidos ou incorretos.
O uso de softwares com capacidade de processamento de linguagem natural, reconhecimento de frases e machine learning pode mudar tudo isso. O Amazon Comprehend Medical pode ser acessado por meio de uma simples instalação de API.
É possível usar as informações médicas extraídas para criar aplicativos, dar suporte a decisões clínicas, gerenciamento de ciclo de receita e de ensaios clínicos.
No fim de 2018, surgiram as notícias de que a Amazon estava procurando comprar a Confer Health, uma empresa iniciada de Massachusetts, que deseja desenvolver kits de diagnóstico em casa. Infelizmente, as negociações fracassaram ao longo do caminho. Mesmo assim, a iniciativa da varejista mostra sua ambição de mudar toda a cadeia de fornecimento de serviços de saúde.
Se a Amazon tivesse obtido sucesso na aquisição, isso a colocaria em concorrência direta com empresas de testes domésticas estabelecidas, como LabCorp e Quest. Obviamente, a Amazon deve ter outros planos em andamento para entrar no espaço dos kits de diagnóstico médico em casa.
Esses são apenas alguns exemplos que mostram como a Amazon procura renovar todo segmento de saúde no mundo. Confira outros aqui.
Voltar à listagem
Hospedagem de website com alta disponibilidade e performance para garantir os serviços durante a pandemia de Coronavírus.
Indisponibilidade do website durante início da pandemia de Coronavírus
Amazon VPN, Amazon CloudFront, AWS Auto Scaling, AWS CloudWatch, Amazon ElastiCache, AWS Elemental MediaLive, AWS Key Management Service (KMS), AWS Lambda, Amazon EC2, Amazon Route 53
Setup e Consultoria.
Criação do Sistema de Inteligência Analítica do Setor Elétrico, numa cooperação entre ANEEL e Instituto ABRADEE de Energia.
Mobilizar rapidamente os recursos necessários para Homologação e Produção.
Necessidade de atualização do Parque Tecnológico.
Renovação do hardware e software do datacenter local com custos proibitivos.
Amazon EC2, Amazon EBS, Amazon S3, Amazon Route 53, Amazon VPC.
Setup, Consultoria, Gerenciamento de Ambiente, Operação (DevOps).
Estimativa do volume de carbono acumulado no Bioma Amazônico.
Processamento de informações de mil voos de coleta de dados, com 6,5 bilhões de registros por voo.
Amazon EC2 (HPC com 4 instâncias Linux de 64 vCPUs e 256 GB RAM cada), Amazon EBS, Amazon S3, Amazon Route 53, Amazon VPC, Amazon EFS.
Deixe uma resposta
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *