100% ORIENTADOS À COMPUTAÇÃO EM NUVEM
Saúde

Inteligência Artifical pode auxiliar pacientes na área da saúde

 

As organizações de saúde estão sob forte pressão para administrar seus custos, mas os pacientes também têm um grande papel a desempenhar no gerenciamento de custos de saúde, trabalhando para cuidar melhor de si mesmos. E o IA pode ser a opção de ferramenta para dar esse “puxão de orelha” nas pessoas.

Mas o que as partes interessadas podem fazer para que muitos, senão a maioria, dos pacientes assumam essa responsabilidade?

Essa é a questão que Kumar Srinivas, diretor chefe de tecnologia do grupo de planos de saúde da NTT Data, um provedor de serviços de gerenciamento de dados, levantou em um comentário recente na Forbes.

Um pequeno “empurrão” que faz toda a diferença

Em sua opinião, embora seja óbvio que há pouco o que os planos de saúde podem fazer para forçar seus pacientes a melhorar seus regimes preventivos de saúde, há coisas que podem ser feitas para “empurrá-los” para o mesmo caminho.

Ele cita um livro recente de coautoria de um economista e um professor de direito que descreve como as pessoas podem ser “cutucadas” para tomar melhores decisões em uma série de questões pessoais. O argumento deles, diz ele, define um empurrão como “qualquer aspecto da arquitetura de escolha que altera o comportamento das pessoas de uma forma previsível, sem proibir quaisquer opções ou alterar significativamente seus incentivos econômicos. Para contar como um mero empurrão, a intervenção deve ser fácil e barata para evitar, afinal sugestões não são obrigações. Colocar frutas no seu cardápio semanal conta como um empurrão. Proibir fast food não.

Srinivas reconhece que a Inteligência Artificial na área da saúde é geralmente vista como uma ferramenta de diagnóstico para a próxima geração ou um meio de eliminar custos administrativos, mas ele descreve algumas maneiras pelas quais a IA também pode ser aproveitada para ajudar a “estimular” os pacientes a cuidarem melhor de si mesmos nos tempos de hoje.

Por exemplo, assim como os varejistas de e-commerce usam a análise de IA em grandes conjuntos de dados para personalizar mensagens e recomendações, planos de saúde têm sua própria coleção crescente de dados. Eles também são adequados para serem o repositório central de dados dentro do ecossistema de saúde. Como tal, os planos de saúde podem chegar aos seus consumidores – antes que se tornem pacientes – com toques hiperpersonalizados ”.

Prevenção de diabetes pode ser um pontapé para o IA

Ele aponta a prevenção do diabetes como um estudo de caso potencial. “De acordo com o CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unido, mais de um terço da população adulta dos EUA é pré-diabética e não sabe disso. Mais de 20% dos adultos norte-americanos que têm diabetes tipo 2 não sabem disso. A pesquisa do CDC também descobriu que 25% dos custos de saúde dos EUA são gastos no tratamento do diabetes. ”

Observando, então, que os varejistas usam “cada interação como uma oportunidade para obter informações personalizadas na frente do consumidor, Srivinas argumenta que os planos de saúde podem usar IA para fazer o mesmo a cada logon no portal do plano de saúde, chamada no plano de saúde call center ou boletim informativo por e-mail enviado pelo plano de saúde.

“O conteúdo pode ser hiperpersonalizado com base no conjunto único de fatores de um indivíduo que indica que ele pode ser diabético”, explica ele.

Em suma, diz Srivinas, os planos de saúde podem não ter autoridade para obrigar a ação, mas com a IA nova e emergente, isso não significa que faltem meios eficazes para estimular bons comportamentos.

Este artigo foi traduzido do AI Powered Healthcare

Conheça as soluções para a área de Saúde que a dataRain oferece e entre em contato!

dataRain – Cloud Computing Amazon Web Services

Compartilhe

Whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar à listagem
Central de Vídeos

Veja também

CONHEÇA ALGUNS

Cases de sucesso

Redução de custos, eficiência, experiência.

Quer conhecer mais?

Nuvem AWS é com dataRain.
Entre em contato Ver todos os cases

Nossas credenciais

Close Bitnami banner
Bitnami