100% ORIENTADOS À COMPUTAÇÃO EM NUVEM
Tecnologia e Inovação

Grupo BMW migra para Amazon Web Services

 

A BMW, uma das gigantes da indústria automobilística mundial, fechou um acordo para migrar dados de suas unidades de negócioe operações em mais de cem países para a AWS.

O contrato engloba uma série de sistemas centrais de TI e bancos de dados do BMW Group para as funções de vendas, manufatura e manutenção.

Além disso, as empresas vão investir na capacitação e treinamento de cerca de 5 mil engenheiros de software das afiliadas do BMW Group sobre as últimas tecnologias da AWS, certificando mais de 2 mil profissionais desse grupo nos serviços AWS, com ênfase em machine learning e data analytics.

A BMW já tinha um um data lake no Amazon Simple Storage Service (Amazon S3), chamado Cloud Data Hub, a partir do qual funcionários tem acesso ao Amazon SageMaker (serviço para construir, treinar e implementar rapidamente modelos de machine learning na nuvem e em edge) para áreas de engenharia, manufatura, vendas e performance de veículos.

Além disso, a gigante alemã usava o Amazon Elastic Kubernetes Service (Amazon EKS), em conjunto com ferramentas de código aberto para a gestão de blockchain com o objetivo de aprimorar a rastreabilidade de peças automotivas e matérias-primas críticas ao longo de toda a cadeia de suprimento global.

“Estamos colocando os dados no centro de nosso trabalho e estamos ansiosos para colaborar com a AWS, unindo nossos talentos, continuando a elevar os níveis de inovação entre as montadoras e proporcionado experiências inéditas e interessantes para nossos clientes ao redor do mundo”, afirma Alexander Buresch, CIO e Vice-Presidente Sênior de TI do BMW Group.

A BMW tem 31 unidades de produção e montagem em 15 países, incluindo no Brasil em Araquari, Santa Catarina, onde já investiu mais de R$ 1 bilhão e produz hoje cinco modelos, atendendo o mercado brasileiro.

Este artigo foi feito por Baguete

Conheça as soluções por setor oferecidas pela dataRain e entre em contato!

dataRain – Cloud Computing Amazon Web Services

Compartilhe

Whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar à listagem
Central de Vídeos

Veja também

CONHEÇA ALGUNS

Cases de sucesso

Redução de custos, eficiência, experiência.

Quer conhecer mais?

Nuvem AWS é com dataRain.
Entre em contato Ver todos os cases

Nossas credenciais