100% ORIENTADOS À COMPUTAÇÃO EM NUVEM
Tecnologia e Inovação

Carona do futuro: Robotáxi é a nova aposta da Amazon

 

Zoox, empresa independente subsidiária da Amazon, compartilha a primeira imagem do “robotáxi”,  seu veículo elétrico e autônomo, capaz de fazer viagens sem um motorista presente. Criado para ambientes urbanos densos, o projeto foi fabricado nos EUA e é capaz de operar até 75 milhas por hora em ambas as direções.

A revelação do projeto, que estava em andamento há mais de cinco anos, representa um marco importante para a visão da empresa de construir uma frota de robotáxis autônoma e serviço de recepção de passageiros.

O veículo possuí recursos de direção bidirecional e direção nas quatro rodas, permitindo ao veículo manobrar em espaços compactos e mudar de direção sem a necessidade de marcha à ré. Além de estar reinventando o transporte pessoal, a Zoox propõe tornar o futuro mais seguro, limpo e mais agradável para todos.

 “Revelar nosso funcionamento e condução do veículo é um marco emocionante na história da nossa empresa e marca um passo importante em nossa jornada para implantar um serviço autônomo de sinalização”, disse Aicha Evans, CEO da Zoox. “Estamos transformando a experiência do piloto para fornecer mobilidade como serviço superior para as cidades. E conforme vemos as estatísticas alarmantes sobre as emissões de carbono e acidentes de trânsito, é mais importante do que nunca construirmos uma solução sustentável e segura que permita aos passageiros ir do ponto A ao ponto B.”

A mobilidade autônoma proporcionará uma mudança de paradigma em segurança – de reativa para pró-ativa. Ao construir um veículo do zero, os engenheiros da Zoox adicionaram uma camada fundamental de prevenção proativa de colisões, incluindo mais de 100 inovações de segurança que não existem em carros convencionais, incluindo um novo sistema de airbag para veículos bidirecionais e assentos de carruagem que envolve os passageiros – o equivalente a proteções de segurança cinco estrelas para todos os quatro assentos.

Além de combinar câmeras, a arquitetura exclusiva do sensor trabalha em conjunto com o radar e o LIDAR (tecnologia óptica de detecção remota que mede propriedades da luz refletida de modo a obter a distância) para obter um campo de visão incomparável de 270 graus de todos os quatro cantos do veículo, eliminando pontos cegos típicos e permitindo que o veículo rastreie objetos próximos e atrás dele, incluindo pedestres, ciclistas e outros usuários da estrada

“A segurança é a base de tudo o que fazemos. Construir um veículo do zero nos deu a oportunidade de reimaginar a segurança dos passageiros ”, disse Jesse Levinson, diretor de tecnologia e cofundador do Zoox. “Isso inclui novos recursos de segurança, como nosso design de airbag, hardware redundante em todo o veículo, uma arquitetura de sensor exclusiva e uma pilha de IA personalizada que detecta e mitiga riscos potenciais. Nosso veículo passou nos principais testes de colisão dos Padrões Federais de Segurança de Veículos Automotores (FMVSS), e continuamos a procurar maneiras novas e inovadoras de proteger nossos passageiros e outras pessoas na estrada.”

O Zoox foi fundado em 2014 e adquirido pela Amazon em 2020. O Zoox está atualmente testando em Las Vegas, San Francisco e outros locais da Bay Area.

Este artigo foi traduzido do Blog Amazon

Conheça os cases de sucesso da dataRain e entre em contato!

dataRain – Cloud Computing Amazon Web Services

 

Compartilhe

Whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar à listagem
Central de Vídeos

Veja também

CONHEÇA ALGUNS

Cases de sucesso

Redução de custos, eficiência, experiência.

Quer conhecer mais?

Nuvem AWS é com dataRain.
Entre em contato Ver todos os cases

Nossas credenciais