100% ORIENTADOS À COMPUTAÇÃO EM NUVEM
Tecnologia e Inovação

Sua organização deve considerar a migração para a nuvem?

 

Se está pensando em migrar para a nuvem, saiba que não estará sozinho. Atualmente, muitas organizações estão realizando a migração para aproveitar dos benefícios da nuvem e adotar soluções, como o Dynamics 365 Business Central. Embora a migração para a nuvem possa parecer uma decisão técnica, está diretamente relacionada aos negócios. Assim, pense em duas questões fundamentais: o que está levando sua empresa a migrar para a nuvem e por que agora?

Os benefícios da nuvem são universais – redução nos custos de operação, recursos de modernização mais rápidos e maior segurança. Mas as empresas normalmente consideram a migração por um motivo específico. Estes podem incluir:

Eficiências operacionais e despesas operacionais reduzidas

Com suporte de hardware reduzido, maior capacidade de gerenciamento e processos mais eficientes, você pode economizar uma média de 20% a 30% apenas na configuração de recursos.

Diminuição do tempo de lançamento/lançamento

Você pode concentrar mais tempo e esforço no desenvolvimento rápido de software e soluções, reduzindo as despesas gerais de gerenciamento e liberando o orçamento. A implantação mais rápida de plataformas de Infraestrutura como Serviço (IaaS) e Plataforma como Serviço (PaaS) permite que seus negócios sejam lançados com mais rapidez e frequência.

Suporte para requisitos de escalabilidade econômicos

Quando você planeja o pico de uso por meio de sistemas locais, seus servidores geralmente são executados com menos de 20% de utilização. A nuvem libera você desse modelo, permitindo uma abordagem de escala quando você precisar.

Renovação de datacenter ou leasing de hardware

Se você está, atualmente, estendendo seu orçamento para renovar hardware ou pagar por locais de datacenter, é um excelente momento para considerar a migração para a nuvem. Um fornecedor de nuvem pode hospedar esses serviços para você, eliminando a necessidade de aluguel caro.

Renovação de licenciamento

Quase todas as empresas têm um contrato de licenciamento anual com seus principais fornecedores de TI. Isso exige um orçamento amplo para garantir que a plataforma do sistema operacional e a virtualização sejam suficientemente cobertas. A nuvem pode ajudar aqui, oferecendo uma oferta de pagamento conforme o uso para reduzir esse custo.

Desenvolvimento e modernização de aplicativos

Dois desafios comuns para as empresas de hoje são os recursos de TI alocados e as plataformas locais que limitam a adoção de serviços modernos. A nuvem fornece uma plataforma integrada para desenvolvimento moderno que permite que as equipes aumentem a velocidade em até 33%.

Fim do suporte de software

O fim do suporte para suas soluções locais herdadas significa o fim das atualizações de segurança regulares. Essa pode ser uma oportunidade de migrar para a nuvem para fortalecer sua postura de segurança organizacional e garantir a conformidade.

Se sua empresa está enfrentando uma ou mais dessas situações, isso pode sinalizar que é o momento certo para iniciar uma discussão sobre migração para a nuvem. Por fim, ao migrar seu ambiente atual para a nuvem, você está melhor posicionado para acelerar seus negócios. Ao reduzir custos e tornar o gerenciamento mais eficiente, uma plataforma em nuvem pode simplificar e acelerar sua migração para a nuvem.

dataRain – Cloud Computing Amazon Web Services

Compartilhe

Whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar à listagem
Central de Vídeos

Veja também

CONHEÇA ALGUNS

Cases de sucesso

Redução de custos, eficiência, experiência.

Quer conhecer mais?

Nuvem AWS é com dataRain.
Entre em contato Ver todos os cases

Nossas credenciais