100% ORIENTADOS À COMPUTAÇÃO EM NUVEM
Blog

Adam Selipsky será novo CEO da AWS

 

Adam Selipsky será o novo CEO da AWS, revelou Andy Jassy, atual líder da divisão de nuvem da Amazon, em um comunicado divulgado nesta terça-feira (23).

Selipsky substituirá Jassy após o atual CEO da AWS assumir o comando da Amazon, o que deve acontecer no terceiro trimestre deste ano. A ida de Jassy para o posto de CEO da Amazon foi anunciada em fevereiro, quando Jeff Bezos revelou que se juntaria ao board da companhia que fundou.

Selipsky já trabalhou na AWS antes

Selipsky é o atual CEO da Tableau, empresa de software para a leitura de dados da Salesforce. O executivo é um veterano de AWS e foi pessoalmente selecionado por Jassy para a posição. Em 2005, Adam foi um dos primeiros contratados da divisão de nuvem da Amazon, onde ficou por 11 anos.

Quando saiu de lá, assumiu seu posto atual na Tableu. Sob sua liderança, a organização adotou um modelo de software como serviço e ganhou força no mercado. Em 2019, foi adquirida pela Salesforce por US$ 15,7 bilhões.

“Adam traz um forte discernimento, obsessão pelo cliente, formação de equipe, geração de demanda e experiência como CEO para a já forte equipe de liderança da AWS. E, tendo desempenhado uma função sênior na AWS por 11 anos, ele conhece bem nossa cultura e negócios”, afirmou Jassy em um comunicado.

Ainda segundo Jassy, Selipsky chega à AWS em 17 de maio. Ele passará por uma sequência de transição junto ao atual CEO e assume o posto oficialmente no terceiro trimestre.

Este artigo foi feito por ComputerWorld

Conheça o serviço de Consultoria em Nuvem que a dataRain oferece e entre em contato!

dataRain – Cloud Computing Amazon Web Services

Compartilhe

Whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar à listagem
Central de Vídeos

Veja também

CONHEÇA ALGUNS

Cases de sucesso

Redução de custos, eficiência, experiência.

Quer conhecer mais?

Nuvem AWS é com dataRain.
Entre em contato Ver todos os cases

Nossas credenciais